quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A FÉ VEM PELO OUVIR


                   Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que, aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe e é galardoador daqueles que O buscam.

                   Logo, todos precisamos de fé, o que, noutras palavras, significa que todos precisamos de ouvir e refletir na Santa Palavra de Deus, o instrumento que Deus usa para fazer nascer e crescer em nós a fé.

                    Costumas ler, com regularidade, a Bíblia? Costumas lê-la em espírito de oração e dependência?

                    Conheço alguém a cujas mãos foi parar um exemplar do Novo Testamento. Começou a lê-lo por curiosidade, depois por necessidade e, finalmente, por imperativo. Hoje, é um fiel discípulo de Jesus. É que a "Palavra que sai da boca de Deus não voltará vazia para Ele, antes que tenha feito no coração do homem a obra para que foi enviada" (Isaías 55:11).

                     Porque precisamos de fé em constante crescimento, devemos guardar e esconder a Palavra no nosso coração, para que não pequemos contra Ele e também porque a Palavra é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos (Salmo 119:11, 105).

                    Não esqueças também que "aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, trazendo consigo os seus molhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário