domingo, 21 de outubro de 2012

10 dicas para ser mais feliz







Utilize essas dicas para tentar racionalizar sua felicidade. Saiba o que deixa você contente e como estar satisfeito com sua vida




Psicólogo formado pela Universidade de Harvard e escritor na Wired Magazine explica 10 coisas que você não sabia para ser mais feliz. Utilize essas dicas para tentar racionalizar sua felicidade. Saiba o que deixa você contente e como estar satisfeito com sua vida.

Confira 10 dicas para ser mais feliz:

1. Três chaves

As 3 chaves para a felicidade são prazer (coisas que fazem com que você se sinta bem no momento que as faz), significado (crenças, religião, filosofia) e engajamento (amigos). Ou seja, há dois tipos de felicidade. Uma macro, na qual importam o significado e o engajamento. Portanto, se você não está bem com suas crenças ou amigos, é difícil estar feliz. O outro tipo é a mais momentânea, baseada no que que traz prazeres fugazes.

 2. Exercício e religião

De acordo com estudo publicado pelo Journal of Economic Psychology, exercício e religião nos fazem contentes porque nos provêm pequenos "impulsos" de felicidade e bem-estar. São pequenos momentos que contribuem continuamente para o prazer. Se você se engaja nessas atividades e as realiza com frequência, estará mais feliz.

3. Dinheiro

O dinheiro não vai fazer com que você seja feliz. Na verdade, ele pode deixar você infeliz, já que pode te tornar uma pessoa gananciosa e obsessiva.

4. Produtividade

Um chefe egoísta é aquele que faz com que seus funcionários sejam felizes. O colaborador do portal Vox, site que publica pesquisas e análises de psicologia econômica, Daniel Sgroi, com suas pesquisas, chegou à conclusão de que felicidade aumenta produtividade. Por isso, quando estamos felizes, trabalhamos melhor. Um chefe inteligente e ambicioso deve saber disso.

5. Entender o que nos deixa feliz

Você provavelmente deve ter discordado da primeira frase na dica 4. Sabe por quê? Frequentemente, estamos enganados sobre o que nos deixa felizes. O livro best-seller Stumbling on Happiness explica que a maioria das vezes estamos infelizes porque não nos lembramos de como nos sentimos no passado e acabamos tomando decisões erradas no futuro.

6. Tédio

Felicidade não tem a ver com tédio. Não ficamos mais felizes quando temos nada para fazer. Deixe de ver tanta televisão. Estabeleça metas ambiciosas, mantenha-se ocupado.

7. Dor dos outros

Pode parecer egoísta. Mas afinal, quem não o é, nem um pouco? Um estudo divulgado pelo Journal of Personality and Social Psychology mostra que pensar na falta de eventos positivos na vida de alguém pode fazer com que você se sinta mais feliz do que pensar em uma situação feliz. É um truque rápido.

8. Pensar rápido

Pensar rápido nos deixa mais feliz. É que, neste caso, fala-se da felicidade relacionada com sentimentos de poder, criatividade, grandiosidade e auto-estima. Pensar rápido faz com que você se sinta "poderoso" e, por consequência, feliz.

9. Férias

O que era um senso comum foi confirmado. Tirar férias faz bem para a fecilidade em longo-termo. Tirar uns dias de descanso e viajar faz com que nos lembremos da viagem e nos sintamos mais felizes. O estudo foi divulgado pelo Journal of Happiness Studies.

10. Amigos

Se você pode fazer apenas uma coisa para ser feliz, passe mais tempo com seus amigos. Essa é a fonte de felicidade mais importante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário