quinta-feira, 3 de maio de 2012

Deus responde às orações sinceras

Deus responde às orações sinceras

Deus responde às orações dos seus adoradores fiéis. Por quê? Em parte, porque eles oram somente a Deus, o Criador, chegando-se a Ele mediante Jesus Cristo. Repudiam a iniquidade e evitam orações hipócritas e repetitivas. Os cristãos verdadeiros expressam a Deus seus sinceros sentimentos usando as excelentes orientações providas na oração-modelo, em vez de a recitarem mecanicamente. Todavia há ainda outros motivos pelos quais suas orações são respondidas.

Aqueles cujas orações são respondidas satisfazem requisitos básicos. Mencionando-os, Paulo escreveu: “Aquele que se aproxima de Deus tem de crer que ele existe e que se torna o recompensador dos que seriamente o buscam.” (Hebreus 11:6) Queira notar estes dois pontos básicos: Deus responde às orações (1) dos que creem que ele existe e (2) dos que “seriamente o buscam”.

O devoto gentio Cornélio era um desses no primeiro século. Ele cria na existência de Deus e buscava-o seriamente. O que fez Cornélio ao adquirir conhecimento exato? Ora, dedicou-se de todo coração a Deus e simbolizou isso pelo batismo. Depois disso, ele aparentemente desenvolveu uma íntima relação com Deus, o que exerceria um efeito positivo em suas orações. — Atos 10:1-44.

Antes de ser batizado, as orações de Cornélio apenas ‘ascendiam como memória perante Deus’. (Atos 10:4) No entanto, Cornélio entregou-se a Javé sem reservas, dedicando-se a Deus à base de sua fé no sacrifício de resgate de Jesus e batizando-se. Isto estabeleceu uma maravilhosa intimidade entre Deus e esse homem devotado — relação que concedia a Cornélio o irrestrito privilégio da oração. (Tiago 4:8) Ele podia aproximar-se de seu Pai celestial mediante Cristo Jesus na expectativa de ser ouvido. Dá-se o mesmo com todos os que dedicam suas vidas a Deus mediante Cristo e se batizam. Estes também gozam do irrestrito privilégio da oração.

Você sem dúvida deseja que suas orações sejam respondidas. Portanto, caso não esteja servindo a Deus como um de seus adoradores dedicados, quão sábio é buscá-lo seriamente! Adote um proceder semelhante ao de Cornélio, e Deus responderá às suas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário