segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

UM POUCO SOBRE O NATAL DE JESUS

UM POUCO SOBRE O NATAL DE JESUS

"Tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a Sua estrela no oriente, e viemos adorá-Lo" (Mt. 2:1e2). Queremos desenvolver este assunto sob algumas perguntas:  
1. Jesus nasceu por acaso, ou havia um plano pré-estabelecido? Temos que entender que o nosso Deus não é improvisador; Ele é o Deus verdadeiro, Criador do céu e da terra; portanto jamais improvisou coisa alguma; com Ele tudo é planejado. Quando criou o homem, já sabia que este iria se rebelar contra Ele. Desde o começo da raça humana conforme Gêneses 3, o Seu plano foi manifestado ao homem. Através dos anos, ou mesmo dos séculos, falou de varias formas através de profetas, pelos anjos e sonhos, que aquele que nasceria de uma virgem, seria o Messias de Deus (Ungido). E Ele nasceu. 
2. Por que o Seu nascimento foi anunciado aos humildes pastores e não aos palacianos? O rei de então, não era de sangue real hebraico, e sim um usurpador descendente de Esaúl, irmão de Jacó.
Deus jamais se revelou a estranhos, e sim aos Seus escolhidos. Os palacianos não estavam preparados para receber o Messias, pois o orgulho era a nota dominante; e Jesus viera para ensinar a todos que sem humildade ninguém pode agrada a Deus; tanto assim que, nem lugar para Seu nascimento havia; foi necessário que o Rei do universo nascesse num curral de vacas, onde havia uma manjedoura; que lhe serviu de berço. A pergunta é: Por que tamanha humilhação? É para nos ensinar que temos que nos humilhar para chegarmos a Deus; aliás, o próprio Messias durante o Seu ministério, nos ensinaria que os que se humilhassem seriam exaltados; e os que  se exaltassem seriam humilhados.   
3. Por que Deus usou anjos para anunciar esta tão grande verdade, e Pedro o apóstolo, diz em sua epistola que os anjos gostariam de anunciar este mesmo evangelho e que não lhes é permitindo? São mistérios de Deus, mas, possivelmente para mostrar que o evangelho vem diretamente de Deus; e que para nós seres humanos, nos é dado o privilégio de divulgar esta verdade.

4. Uma vez que tudo veio pela direção de Deus, por que Ele permitiu que Herodes matasse as crianças inocentes? Todos nós vivemos os problemas que a própria situação apresenta. Hoje a história, de certa maneira, se repete, quando crianças e gente grande sofrem perseguição e morte. Se olharmos para os tempos idos, veremos que em todas as épocas, quando se pretendeu estabelecer a verdade, houve inimigos gratuitos, inimigos invisíveis. Desde que a raça humana desobedeceu, houve e haverá quem queira desestabilizar a ordem das coisas; por isso, o apóstolo Paulo, escreve dizendo que, não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas contra as hostes espirituais da maldade. Todos nós temos que entender que, a queda do homem foi feita pelo Diabo; e o Messias veio para desfazer as obra dele e estabelecer uma nova ordem entre a humanidade; pois sem entender esta verdade, o ser humano não irá entender o motivo verdadeiro da vinda do Senhor Jesus Cristo. 
5. Por que Deus não impediu, ou não destruiu esse inimigo chamado Herodes? Pela mesma razão que hoje Deus não destrói os inimigos do Seu evangelho. Tudo tem o seu dia, e também o de Herodes.

6. Diante de tantas perguntas, e de muitas outras que poderíamos formular, temos a agradecer que o plano da salvação não foi prejudicado: Não foi e nem o será. O importante de tudo isto é saber que a pregação do evangelho do Senhor Jesus chegou também a nós; e isto é prova suficientemente clara que Deus não nos abandonou. É pena que o comercio esteja explorando muito mais este assunto do que a própria igreja de Deus, esquecendo que a tarefa da divulgação do amor de Deus não tenha recebido do homem tão melhor consideração. O homem vive como se Deus não existisse. Os jornais divulgaram a triste notícia de que a Europa de modo geral resolveu deixar de lado a pessoa de Deus, dizendo que pode viver sem Ele; e que a própria pessoa do Messias não lhe é interessante. E o que está acontecendo hoje com a velha Europa? Crise e mais crise financeira. Não há dinheiro! Como sair desta situação? A resposta é a mesma: Reconhecer e voltar para Deus e fazer o que Jesus recomendou em Mateus 6:33 "Buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e todas as demais coisa vos serão dadas".                                                                                                                                                                           PR. TIMOFEI DIACOV
Fonte:
www.timofei.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário