sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Simplesmente Natal!


Simplesmente Natal

Esta chegando mais um Natal. As lojas, as casas, as ruas começam a mudar suas cores. Um ar impregnado de sentimentos mais suaves e alegres começa a ser sentido, ainda por uma minoria, mas ao passar dos dias alcançara uma grande maioria.
O Natal é uma festa distinta, pois ela gira em torno da pessoa de Jesus, não ainda o Jesus dos grandes ensinos e extraordinários milagres, nem ainda o Jesus que numa manifestação indescritível de amor deixa-se pregar numa terrível cruz. O Natal nos traz o Jesus bebê, envolto em panos, aconchegado nos braços de Maria - em toda fragilidade e dependência - por isso totalmente humano.
O Natal é o princípio de tudo, pois sem este nascimento, não haveria ensinos, milagres e nem o calvário. Sem o Natal não haveria esperança para a raça humana que alienada de Deus perambula por este mundo, tateando, procurando soluções para suas mazelas.
A alegria do Natal está no fato de que o Deus Eterno deixa toda a sua glória e assume a plenitude de nossa humanidade, para que nós pudéssemos através dele usufruirmos da plenitude da vida eterna.
A alegria do Natal está no fato de que através de Jesus somos reconciliados com Deus e podemos livremente desfrutar de Sua comunhão paternal, podemos chamá-Lo de Pai nosso.
A alegria do Natal está no fato de que a paz com Deus nos permite alcançarmos a paz conosco mesmo e a paz com o nosso semelhante. Irmanados em Jesus podemos chamar uns aos outros de irmãos e apesar de todas as limitações e diferenças que existem, em Jesus podemos contemplar o ser humano de cada um.
O Natal é, por isso, a mais extraordinária festa, à qual todas as pessoas são convidadas a participarem e experimentarem dos benefícios presentes e eternos que Jesus lhes oferece amorosa e gratuitamente.
Que este Natal seja para mim e para você 
SIMPLESMENTE NATAL!

Fonte: http://reflexaobiblica.spaceblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário